Na noite desta terça-feira (24), o Internacional goleou o 9 de Octubre por 5 a 1 e garantiu sua classificação para as oitavas de final da Sul-Americana. Na ocasião, o volante Rodrigo Dourado foi o destaque da partida, marcando três gols e atuando muito bem na marcação.

O jogador vinha sendo uma das peças mais criticadas pela torcida, tanto que entrou em campo sob vaias. Mas, desta vez, conseguiu responder em campo bem rápido: seu primeiro gol saiu logo aos nove minutos de jogo. Após o intervalo, o time ganhou ainda mais força e Dourado teve a oportunidade de marcar mais duas vezes, conseguindo o feito chamado de hat-trick.

O jogador nunca havia feito mais de um gol na mesma partida e a última vez que tinha marcado foi ainda na temporada passada, na vitória do Internacional sobre o Bahia por 2 a 0. Já fazia um tempo, mas não chega a ser algo incomum para alguém que atua de volante, o que torna mais impressionante seu desempenho na partida. Para botar em perspectiva, Rodrigo Dourado se tornou o primeiro jogador do Internacional no século a marcar três gols em uma partida sem ser um atacante. 

Agora, a busca é por consistência. É lógico que a torcida não espera gols em todas as partidas, mas o desempenho defensivo do atleta também agradou muito e a expectativa é que se mantenha no nível. Após a exibição de gala, Dourado deve ser mantido de titular para a próxima partida do Internacional, que ocorre na segunda-feira (30) contra o Atlético Goianiense.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Compartilhe essa notícia: