Recuperado de lesão muscular, Rodrigo Ferreira é a novidade entre os relacionados do Grêmio para enfrentar o CSA, nesta quinta-feira, às 21h30min, em Maceió. O lateral-direito retorna para tentar se firmar em uma posição que tem dado muita dor de cabeça para o tricolor nesta temporada.

Após as saídas de Rafinha e Vanderson no final do ano passado, o Grêmio repatriou Orejuela para esta temporada. Com maus desempenhos, o colombiano não completou três meses no clube e foi para o Athletico-PR. Na reta final do Campeonato Gaúcho, Rodrigues atuou improvisado no setor, dando conta do recado na conquista da competição.

Para a Série B, o Grêmio trouxe Edilson de volta e também contratou Rodrigo Ferreira como aposta, vindo do Mirassol, que eliminou o tricolor na 1ª fase da Copa do Brasil. Porém, por conta de lesões musculares, nenhum deles conseguiu ter sequência no time titular. Com a ausência dos dois e a mudança do esquema tático para o 3-4-3, o técnico Roger Machado vem utilizando Jhonata Varela improvisado como ala direita, em função que também foi desempenhada por Sarará, outro meio-campista formado na base gremista.

Se estiver em campo contra o CSA, Rodrigo Ferreira irá para sua sexta partida pelo Grêmio. Até aqui, dos cinco jogos, foram quatro como titular. Sua última aparição foi no empate em 1 a 1 com o Ituano, no dia 16 de maio, em que saiu logo aos 20 minutos do 1º tempo com dores na coxa.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: