Rodrigo Moledo ficará de fora do time por tempo indeterminado. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O Internacional não poderá contar com Rodrigo Moledo por tempo indeterminado. Na noite de quinta-feira (13), o clube emitiu uma nota informando que o zagueiro está suspenso de todas as competições por doping. O jogador requereu a contraprova da amostra.

De acordo com o Inter, a Conmebol suspendeu o jogador pois o exame antidoping alertou a presença da substância ostarina –  um modulador hormonal que influencia principalmente no aumento de massa muscular, além da força e da performance. O exame foi realizado após a partida contra o Metropolitanos, em 25 de maio, pela Libertadores,

Rodrigo Moledo requereu a contraprova, mas, enquanto o julgamento não acontece, não poderá jogar com a camisa colorada e, sequer treinar. O zagueiro utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre o caso: “Por toda a minha vida me preparei e trabalhei para cumprir meu sonho de ser jogador de futebol. Há mais 15 anos como profissional sempre atuei de forma idônea, limpa e transparente e vou lutar até o fim para esclarecer o ocorrido e provar minha inocência. Agradeço a todo suporte que o Sport Club Internacional está me dando”.

Confira a nota

A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Rodrigo Moledo por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o Metropolitanos, no dia 25/05, na Venezuela. O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube dará o devido suporte ao atleta por meio de seu departamento jurídico. Registramos, por fim, a confiança na idoneidade do atleta e esperamos que tudo seja devidamente esclarecido.

Compartilhe essa notícia: