Na noite desta terça-feira (26), Grêmio e Chapecoense se enfrentaram na Arena Condá para abrir a 21ª rodada da Série B. Com a expulsão de Bitello aos 31 minutos da primeira etapa, o Tricolor teve de se ajustar em campo e conseguir sair da partida com ao menos um ponto conquistado.

Antes da bola rolar, um possível empate era visto como algo negativo diante da Chapecoense. Com uma sequência de sete empates seguidos como visitante até então, a paciência da torcida já não era das maiores para aguentar um novo resultado contra o pior mandante da competição. Porém, aos 31 minutos de jogo Bitello, de forma imprudente, foi disputar uma bola alta e acabou acertando o pescoço do adversário, resultando em uma expulsão direta logo após Roger ter perdido Ferreirinha machucado. O próprio treinador destacou o acontecimento:

“Ficar com um jogador a menos é muito difícil. Você tem que mudar completamente a estratégia, posicionar os jogadores, marcar um pouco mais baixo para não dar espaços ao adversário e tentar contra atacar. […] Você não vai conseguir dez contra ataques, vai conseguir dois ou três, então tem que ser eficiente. A expulsão foi determinante na minha ótica (para não conseguir executar as ideias de jogo).”

Chegando a marca de 37 pontos, o Tricolor se manteve na segunda colocação na tabela, ao menos até a partida do Vasco. Com 35 pontos, o clube carioca tem a oportunidade de ultrapassar o Grêmio em caso de vitória diante do CRB. As equipes se enfrentam na noite desta quinta-feira (28), às 19h, em São Januário.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: