Com o cargo ameaçado, o técnico Roger Machado iniciou nesta terça-feira a preparação do Grêmio para enfrentar o Vasco da Gama, quinta-feira, às 20 horas, em São Januário. A atividade técnica/tática no CT Presidente Luiz Carvalho indicou a manutenção do 3-4-3 como esquema tático, mas com quatro mudanças de peças.
Após uma conversa de cerca de 10 minutos com a presença de dirigentes, comissão técnica e jogadores, Roger dividiu os atletas em posições no 3-2-4-1 para um trabalho de construção ofensiva sem marcação – apenas bonecos postados no 4-4-2. Os primeiros jogadores a realizarem o exercício foram Bruno Alves, Geromel e Kannemann; Lucas Silva e Bitello; Edilson, Janderson, Biel e Nicolas; Diego Souza.
Se esta equipe for confirmada, seriam quatro mudanças em relação ao empate em 0 a 0 com o Vila Nova, no último domingo, em Goiânia. Kannemann, Edilson, Lucas Silva e Janderson entrariam para as saídas de Rodrigues, Sarará, Villasanti e Campaz – estes dois últimos serão desfalques por estarem com as seleções paraguaia e colombiana, respectivamente.
Na última parte do treinamento, em que um coletivo foi realizado com os atletas que não começaram jogando no Serra Dourada, Janderson sentiu o tornozelo esquerdo. Após tirar a chuteira e a meia, saiu do gramado mancando. Ele será reavaliado amanhã, quando o Grêmio faz o último treinamento antes da viagem para o Rio de Janeiro, que acontece após a atividade.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA