Renato Portaluppi e Roger Machado se reencontram no duelo desta quarta-feira (31) entre Grêmio x Juventude, pelo Gauchão. Reprodução

O duelo entre Grêmio e Juventude nesta quarta-feira (31), às 21h30, vai marcar o reencontro entre dois treinadores que possuem história no tricolor gaúcho: Renato Portaluppi e Roger Machado. Os comandantes, inclusive, já trabalharam juntos no clube entre 2010 e 2011, com Renato sendo o treinador e Roger o auxiliar. No duelo entre os dois, Roger leva vantagem com duas vitórias, em cinco jogos.

O primeiro confronto dos técnicos ocorreu em 2018, pelo Brasileirão. Roger, na época, comandava o Palmeiras e venceu por 2 a 0 o Grêmio de Renato. Na temporada de 2019, aconteceu o restante dos enfrentamentos, com Roger treinando o Bahia e Renato à frente do Grêmio. Ao todo, foram quatro jogos, com duas vitórias do Bahia, um empate do Grêmio e uma vitória do tricolor gaúcho.

Roger assumiu o Juventude nesta temporada após a saída inesperada de Thiago Carpini para comandar o São Paulo. Neste início de trajetória, o técnico jaconero comandou a equipe nas três primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, conquistando duas vitórias e uma derrota, para o São José, na última rodada.

 

 

Compartilhe essa notícia: