Pressionado, Roger Machado terá que mudar a escalação do Grêmio para encarar o Vasco na quinta-feira (2). Isso porque o treinador gremista não poderá contar com dois jogadores que vem disputando a titularidade: Villasanti e Campaz. Ambos foram convocados para as seleções e de seus países e não viajarão com a delegação para o Rio de Janeiro.

Villasanti fica de fora por duas rodadas: Vasco e Novorizontino. Mesmo fora da Copa do Mundo, o Paraguai terá pela frente dois amistosos. O jogador, inclusive, já está com a seleção. Os paraguaios enfrentam o Japão e a Coreia do Sul, dia 2 e 10, respectivamente.

Já Campaz pode estar de fora apenas da partida contra o Vasco. Isso depende da logística para o retorno do jogador. A Colômbia também está fora da Copa, mas enfrentará a Arábia Saudita, dia 5, na Espanha.

Diante do Vila Nova, no esquema de 3-5-2, Villasanti e Campaz foram titulares. Roger Machado pode optar pela entrada de Lucas Silva e Elias, ou até Thiago Santos e Janderson.

O tricolor começa a preparação na tarde desta terça-feira (31), após um dia de folga. Na quinta-feira, Grêmio e Vasco se enfrentam às 20h, no São Januário.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: