Rogério Ceni não é mais o técnico do São Paulo. Nesta quarta-feira (19), o clube paulista anunciou a demissão do técnico após 18 meses de trabalho.
A vitória surpreendeu parte da torcida, já que o São Paulo venceu na terça-feira (18), contra a Academia Puerto Cabello, pela Sul-Americana, garantindo a liderança do seu grupo na competição, com seis pontos.
Em nota, o clube agradeceu Ceni e sua comissão técnica pelo trabalho no time.
“O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto. O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento.”
Na segunda passagem de Ceni pelo Morumbi, que iniciou em outubro de 2021, foram 106 jogos disputados. Foram 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas.
O tricolor paulista ainda não definiu quem será o novo comandante do time. Nem Ceni definiu em qual clube seguirá carreira a partir de agora. Neste ano, o clube paulista disputa Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.