A contratação de Luis Suárez ao Grêmio vem repercutindo não só no Brasil, como também no mundo. Romário, que esteve em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, na tarde de domingo (08), elogiou o jogador e avaliou a chegada do uruguaio: “apesar de ter uma idade já avançada, mesmo assim é um jogador muito respeitado”.
Romário esteve no Estádio do Vale acompanhando um de seus filhos, Romarinho, em um amistoso. O Novo Hamburgo recebeu o Atlético Catarinense e venceu a partida por 2 a 0. Em conversa com a equipe de reportagem da RDC TV, o baixinho lamentou a perda de Roberto Dinamite: “perda muito grande para o futebol mundial”. Romário ainda relembra que teve a oportunidade de jogar com o ídolo vascaíno.
Romário ainda ressaltou a importância da contratação de jogadores de grande nome ao Brasil: ” isso vai agregar não só para o futebol do Grêmio, não só para o futebol do Rio Grande do Sul, mas com certeza para o futebol brasileiro”. El Pistolero ainda não tem data certa para estrear, mas a tendência é que ocorra na Recopa Gaúcha, em 17 de janeiro.
Confira a fala de Romário:
“A vinda de grandes jogadores ao futebol brasileiro era sempre bem vinda já e o Suárez não é diferente. Apesar de ter uma idade já avançada, mesmo assim é um jogador muito respeitado. É um fazedor de gol, é ídolo e isso vai agregar não só para o futebol do Grêmio, não só para o futebol do Rio Grande do Sul, mas com certeza para o futebol brasileiro. Desejo ao Suárez, junto com o Grêmio, boa sorte e seja bem vindo.”