Mandatário concedeu entrevista coletiva após goleada sobre o Brusque, no último jogo de sua gestão. Foto: Reprodução/Grêmio TV

Após a goleada por 3 a 0 sobre o Brusque, o último jogo do Grêmio na sua gestão, Romildo Bolzan Jr. concedeu entrevista coletiva na Arena. Um dos questionamentos ao presidente foi qual seria seu conselho para o novo mandatário do clube, sobre o que deve ou não ser feito.

“Primeiro conselho que eu daria é que tenha responsabilidade financeira, porque quem tem isso tem meio caminho andado para manter as coisas, vamos dizer assim, num nível de cobrança adequada. Um clube que cumpre seus compromissos consegue ter muito mais facilidades com as coisas. No nosso caso, 2021 foi uma exceção completa”, afirmou Romildo, se referindo ao ano da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Quanto ao que não deve ser feito, o presidente foi direto quanto a um dos aspectos mais criticados em sua gestão: contratações. “O que não deveria fazer? De vez em quando cair muito no conto da sereia para comprar um jogador que às vezes pode resolver o campeonato, pode resolver isso, aquilo, e depois tu vê que não dá resultado algum. Tenha um pouquinho de calma e avaliação para fazer isso”, recomendou o mandatário, sem citar nomes.

As eleições para definir o presidente do Grêmio no próximo triênio acontecem na próxima semana. Dia 7, segunda-feira, no Conselho Deliberativo. Dia 12, sábado, entre os sócios. Odorico Roman e Alberto Guerra são os candidatos.

Compartilhe essa notícia: