A informação foi dada pelo médico da delegação senegalesa, Manuel Alfonso, em coletiva. Foto: Senegal / Reprodução

Eleito como o segundo melhor jogador do mundo neste ano, Mané tem uma lesão confirmada na fíbula da perna direita e desfalcará o Senegal na Copa do Mundo. A lesão ocorreu em  novembro no Campeonato Alemão.

A lesão ocorreu enquanto o atleta atuava pelo Bayern comoveu o país, movimentando ondas de orações de líderes religiosos. Durante uma partida do Bayern de Munique contra o Werder Bremen pelo Campeonato Alemão, Sadio Mané sofreu uma lesão na fíbula da perna direita, mesmo com a dúvida de que poderia não atuar na Copa do Mundo, Mane foi convocado. 

A previsão de recuperação estava prevista para o meio do Mundial, fazendo o atacante se tornar desfalque apenas nos primeiros jogos de sua seleção na competição. Porém uma nova ressonância magnética alertou os médicos da delegação senegalesa a necessidade da realização de uma cirurgia o mais breve possível, o impossibilitando de disputar o Mundial por completo.

Sadio Mané é uma das peças mais importantes no elenco senegales, disputando todas as partidas da Seleção nesta temporada, convertendo o pênalti que garantiu o título da Copa Africana das Nações, sobre o Egito. Será a terceira Copa do Mundo de Senegal, que se classificou para a próxima edição em duelo contra o Egito, onde Mané manteve a tradição de converter a penalidade decisiva.

Compartilhe essa notícia: