Treinador argentino explicou taticamente como buscou explorar as fragilidades do Grêmio na vitória por 2 a 0 pela semifinal da Copa do Brasil. Foto: Reprodução/Fla TV

O Flamengo teve autoridade para vencer o Grêmio por 2 a 0, em plena Arena, na noite de quarta-feira (26), e encaminhar a classificação para a final da Copa do Brasil. O técnico rubro-negro, Jorge Sampaoli, elogiou o desempenho da sua equipe e entendeu que o placar saiu barato para o Tricolor gaúcho.

“A diferença futebolística foi maior do que os dois gols. O time jogou uma definição de semifinal de Copa do Brasil, de visitante, como se fosse de local, com a obrigação de ganhar, e superou amplamente o Grêmio. Valorizar o resultado não é tão significativo como a valorização à maneira que jogou”, destacou Sampaoli.

O treinador argentino também explicou taticamente a forma como o Flamengo buscou explorar as fragilidades gremistas. “Como o Grêmio tem muitas perseguições individuais, tínhamos que trocar muito de eixo, continuamente, mais no eixo vertical, para incomodar essa perseguição de gente que ganha muitos duelos e que defende muito bem. Saiu muito bem, porque a ocupação de espaço foi no tempo certo, e isso gerou incômodo à igualdade numérica que propõe o Grêmio”, analisou.

Sampaoli vinha sendo criticado pela falta de consistência do Flamengo. No jogo anterior, por exemplo, havia empatado em 1 a 1 com o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O treinador reconheceu que a atuação o rubro-negro teve na Arena é próxima daquela que busca para a equipe.

Compartilhe essa notícia: