O Internacional visita a Vila Belmiro na noite desta quarta-feira (08) para enfrentar o Santos, em partida válida pela 10ª rodada da Série A. Desde o fim da temporada de 2021, o elenco colorado passou por um grande projeto de reformulação, que fica evidente quando se olha para a escalação do último encontro entre os dois times.

A partida em questão aconteceu no dia 28 de novembro, pela 36ª rodada do Brasileirão 2021. Dos jogadores que entraram em campo, apenas cinco dos titulares ainda compõem o elenco do Internacional, sendo eles: Johnny, Edenílson, Taison, Moisés e Bruno Méndez. De resto, todos os outros jogadores já foram negociados pelo Colorado.

Na ocasião, o time era composto por Marcelo Lomba, Saraiva, Bruno Méndez, Víctor Cuesta, Moisés, Johnny, Edenilson, Palacios, Taison, Patrick e Yuri Alberto. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com o gol colorado sendo contra do zagueiro santista  Luiz Felipe.

Pensando no time atual, apenas Edenilson é titular absoluto, já que Bruno Mendez passa por uma questão contratual. A mudança é brusca, ainda mais com a janela de transferências que a direção promoveu no verão: foram 15 reforços que chegaram no Colorado.

Para a partida desta quarta, grande parte deles irá jogar como titular, como Alan Patrick, Vitão, De Pena, Bustos, além da chance de Mano Menezes utilizar David e Alemão. O Inter entra em campo às 21h30min, com desfalque de Wanderson – outro jogador que chegou recentemente e conquistou a titularidade.

Foto: RIcardo Duarte/Internacional

Compartilhe essa notícia: