Na noite desta quarta-feira (08), o Internacional vai até o estado de São Paulo enfrentar o Santos pelo Campeonato Brasileiro. A partida ocorre às 21h30min, na Vila Belmiro, com ambos os times buscando a vitória para uma possível vaga no G-4.

O Internacional chega em alta após a vitória diante do RB Bragantino, pelo placar de 2 a 0. Apesar da atuação fraca, o time comandado por Mano Menezes terminou a sequência de cinco empates na competição e subiu para a 7ª colocação, com 14 pontos. A equipe aposta no longo período de invencibilidade para conquistar pontos fora de casa e se aproximar dos primeiros colocados, além do fato de ter o segundo melhor aproveitamento da competição como visitante.

O Santos vem logo atrás na tabela, com 12 pontos. Se o Internacional tem um bom desempenho como visitante, o Santos tem um ótimo aproveitamento como mandante. Antes da derrota para o Palmeiras, eram 10 jogos de invencibilidade jogando na Vila (no Brasileirão, tem o segundo melhor desempenho jogando em casa). Porém, o time comandado por Fabián Bustos teve tropeços recentes e não vence há quatro partidas, contando todas as competições, e começa a ficar pressionado por vitórias.

Para o confronto, Mano Menezes não conta com Wanderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ainda não existe consenso sobre quem o treinador usará para substituir o ponta, mas a provável escalação deve ser composta por Daniel, Bustos, Vitão, Mercado, Renê, Dourado, De Pena, Edenílson, Alan Patrick, David e Alemão.

Fabián Bustos, por sua vez, perde um dos artilheiros do time na temporada: o atacante Marcos Leonardo foi convocado pela seleção brasileira sub-20. No seu lugar, a expectativa é que entre o equatoriano Bryan Angulo, completando a escalação formada por João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires, Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Sandry, Léo Baptistão, Jhojan Julio e Angulo.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Compartilhe essa notícia: