O Internacional realizou nesta manhã o seu último trabalho no campo no CT Parque Gigante antes de viajar até Fortaleza, para enfrentar os donos da casa, na quarta-feira (06), às 21h30. O Colorado busca a vitória para entrar no G6 – o clube está na 7ª posição com 32 pontos –  já os adversários estão em 12º com 28 pontos. 

Mesmo estando com desempenho superior ao do Vozão, o Inter respeita o adversário e vê dificuldade na partida, como destaca o titular absoluto na lateral direita, Saravia:

“Amanhã teremos mais um jogo muito difícil, vamos sair em busca da vitória como estamos fazendo em todos os jogos, mesmo com poucos dias para trabalhar, mas estamos focados neste jogo e com muita vontade de buscar os três pontos.”

O Ceará tem média de quase um gol por partida, com 20 marcados em 21 jogos, postulando como 15º melhor ataque. Um dado que a equipe de Diego Aguirre deve administrar com tranquilidade. O Internacional tem a sétima melhor defesa do campeonato. Nas últimas 10 partidas, o time ficou com 6 sem levar gols. Efetividade defensiva que é destacada por quem faz parte dela:

“Encontramos a solidez que buscamos de sofrer poucos gols, criamos muitas situações, estamos crescendo como equipe e elevando o nível individual, também. Porém, no último jogo não conseguimos a vitória, mas foi um jogo bom, jogo muito importante, diante de um dos melhores times do Brasil e no seu campo. Acredito que fizemos um bom trabalho, temos coisas positivas para mostrar. Bom, vamos continuar trabalhando porque temos muitas coisas pela frente ainda.”

Por outro lado, o Inter encontra uma dificuldade a mais pela frente, a partida desta quarta-feira marca o reencontro da torcida com o Ceará na Arena Castelão. O Governo do Estado autorizou a presença de 6.389 alvinegros no estádio. E se de um lado o adversário está próximo de estar junto do seu torcedor, do outro a ansiedade é ainda maior por parte do grupo colorado, que tem o fator Beira-Rio normalmente a seu favor:

“É diferente, voltou a sensação de estar perto da torcida. A sensação do adversário também. Pois bem, agora estamos felizes por voltar a estar perto do torcedor colorado, coisa que todos nós jogadores queríamos. Bem, é importante ganhar agora para ir com uma vitória e mais motivado para buscar outra vitória no nosso campo.”

Depois da partida contra o Ceará, o Colorado tem enfim o reencontro com a torcida em casa. E não só essa partida, como toda a sequência de jogos apertada, em dias de semana e finais de semana, é ainda mais importante nessa reta final de Brasileirão, onde o Inter busca a vaga para a Libertadores de 2022.

“Sabemos que é muito importante este mês, vamos falar mais a frente da importância dos pontos. Temos que nos manter fortes, focados e conquistar o maior número de pontos possíveis nesta sequência de jogos. Pois bem, o  mais importante agora é nos mantermos focados.”

Crédito: Canal do Inter

 

Compartilhe essa notícia: