O Inter sofreu, mas com gol de Alemão, nos acréscimos do 2º tempo, venceu o Metropolitanos, da Venezuela, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar da dificuldade, o técnico Mano Menezes valorizou a atuação da equipe, alicerçado nos números do jogo: o colorado teve 68% de posse de bola, finalizou 24 vezes e ganhou 14 escanteios.
“Dominamos amplamente o adversário. […] Provavelmente, se tivéssemos feito o gol cedo, o jogo terminaria 4 a 0, com esses números. Mas demoramos. A bola bateu caprichosamente no travessão, bateu no poste. Foi ficando daquele jeito que vocês sabem, que cria uma dramaticidade grande para um jogo que não deveria ter toda essa dramaticidade”, analisou Mano.
Com tem sido praxe nas entrevistas neste ano, o treinador do Inter comparou a situação da sua equipe com outras do futebol brasileiro. “O melhor futebol do Brasil [Fluminense], hoje, ganhou de 1 a 0 do The Strongest, da Bolívia. Então essas coisas acontecem no futebol. Não dá para deixar de considerar que isso aqui é uma Libertadores, é um campeonato difícil de jogar. Não é só para o Internacional, e difícil para todo mundo. E a gente passou por esse jogo, vai a 4 pontos, provavelmente vai terminar entre as duas equipes que vão estar liderando a chave”, afirmou.
O Inter volta a campo no domingo, às 11 horas, contra o Flamengo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o próximo jogo do colorado será contra o Nacional, do Uruguai, no dia 3 de maio, também dentro de casa.