
Internacional não balança as redes há três jogos pela competição nacional. Foto: Ricardo Duarte/S.C.Internacional
A vida do Internacional está difícil no Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo que o time chegou nas semifinais da Copa Libertadores da América após oito anos, no Brasileirão não tem conseguido engrenar de jeito nenhum. São 10 jogos sem vitória e de quebra, o segundo pior ataque do campeonato.
Em 22 rodadas, o Internacional tem apenas 17 gols marcados. Apenas 1 a mais que o Vasco, detentor do pior ataque da competição, que tem 16. Com este números, o Inter tem a média de apenas 0,77 gols marcados por jogo.
Nos últimos três jogos pela competição, o Inter também não balançou as redes. Foram dois 0 a 0, diante de Goiás e Flamengo, e uma derrota por 1 a 0 para o Fortaleza em casa.
Na outra ponta da tabela está o Grêmio, que venceu em casa o Cuiabá no domingo (03). O time tem o 4º melhor ataque do campeonato, com 34 gols marcados, o dobro do Internacional.
O próximo desafio do colorado para tentar se recuperar no campeonato será apenas depois da Data FIFA. O jogo será diante do São Paulo, no dia 13 de setembro, no Beira-Rio.