Zidane é cotado para treinar Seleção Brasileira, segundo imprensa francesa. Foto: Reprodução Instagram

Segundo o jornal L’Équipe, a Confederação Brasileira de Futebol estaria cogitando a contratação de Zidane para ser o novo treinador da Seleção Brasileira. Após Tite deixar o cargo vago, a entidade busca outro treinador em um ciclo pré-Copa menor que o habitual.

Com três anos e meio de distância da próxima Copa do Mundo, a CBF busca a contratação de um treinador que possa estar presente a partir de 2023. Segundo o jornal francês, Zinedine Zidane está sendo cotado pela entidade para ocupar a vaga deixada por Tite após o Mundial sediado no Catar.

Após os rumores de que Ancelotti poderia ser anunciado pela Seleção Brasileira, o treinador negou que saíra do seu atual time, Real Madrid, ao menos que seja desligado do cargo. Segundo a imprensa francesa, o perfil tático de Zidane poderia agradar os dirigentes brasileiros. 

Zinedine Zidane está sem clube desde 2021, quando esteve em sua segunda passagem pelo Real Madrid. Com carreira vitoriosa, o treinador foi o único a conquistar três taças da Champions League de maneira consecutiva. 

Compartilhe essa notícia: