Brasil conquista o título da competição pela 12ª vez. Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Na noite do último domingo (12), a Seleção Brasileira venceu o Uruguai e se sagrou campeão do Campeonato Sul-Americano na categoria Sub-20. O confronto terminou com placar de 2 a 0 e foi válido pela 5ª rodada do hexagonal final da competição.

Encerrando um jejum de 12 anos, o Brasil obteve a melhor campanha nesta edição da competição e conquistou seu 12º título do torneio das categorias de base. A última conquista do Sul-Americano foi em 2011, com uma geração que possuía atuais craques da equipe principal da amarelinha, como Casemiro e Neymar.

O Brasil venceu com gols na reta final da partida, marcados por Andrey Santos, de cabeça, e Pedro Henrique, driblando o goleiro. A conquista veio de maneira invicta, a Seleção venceu sete partidas e empatou apenas duas vezes. Já no hexagonal final, o time comandado por Ramon Menezes conquistou 13 pontos, terminando em primeiro no pódio que também contou com Uruguai e Colômbia.

Além da quebra do jejum, a taça também rendeu uma presença para o Mundial da categoria, que será realizado na Indonésia entre 20 de maio e 11 de junho. O título também confirmou a presença da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-americanos em outubro, sediado na cidade de Santiago (Chile).

Compartilhe essa notícia: