Será a primeira Copa do Mundo de Otavinho e Matheus Nunes. Foto: Estela Silva/EFE

Devido à dupla nacionalidade, três atletas que nasceram no Brasil vão disputar a Copa do Mundo por uma seleção diferente. A Seleção de Portugal convocou, Otavinho, Matheus Nunes e Pepe.

Portugal convocou atletas brasileiros para a Copa do Mundo pela quinta vez consecutiva, a primeira oportunidade foi quando Deco disputou o torneio em 2006, na Alemanha. Para a edição da competição neste ano, o time comandado por Fernando Santos terá três jogadores de origem brasileira.

Um dos representantes brasileiros na seleção portuguesa é o Otavinho, natural de João Pessoa, na Paraíba. Tendo sua carreira como jogador profissional iniciada no Internacional, o meio-campista entrou em negociações com o Porto em 2014, seu clube atual, antes de se consolidar em um dos maiores clubes de Portugal, o atleta de 27 anos passou um momento de empréstimo no Vitória de Guimarães.

O jogador mais novo nascido no Brasil que disputará a Copa do Mundo por outra seleção é o Matheus Nunes. Com 24 anos, Matheus é do Rio de Janeiro e nunca defendeu clubes brasileiros. Com toda sua categoria de base no Ericeirense de Portugal, o meio-campista chegou a recusar o convite de Tite em 2021 afirmando seu desejo de jogar pela Seleção de Portugal. Atualmente, Matheus defende a camisa do Wolverhampton, da Inglaterra.

O mais conhecido internacionalmente é o Pepe, indo para sua quarta Copa do Mundo, o zagueiro é natural de Maceió, Alagoas. Sendo transferido para o Marítimo de Portugal quando estava nas categorias de base, Pepe criou identificação com o País e realizou a vontade de defender a camisa portuguesa em uma Copa do Mundo pela primeira vez em 2010.

Compartilhe essa notícia: