Seleção venceu a líder do grupo, a Colômbia. Foto: Divulgação/Seleção Marroquina

A Copa do Mundo Feminina de 2023 segue trazendo surpresas. Depois da Seleção Brasileira ficar de fora da fase de oitavas de final, outra grande seleção parou na fase de grupos: a Alemanha. E quem tirou a seleção europeia da próxima fase foi a estreante seleção marroquina, que disputa a competição pela primeira vez na história neste ano.

A classificação histórica de Marrocos veio repleta de emoção, ainda nos acréscimos da primeira etapa. Aos 47 minutos, Jradi caiu na área, e foi marcado pênalti. A atleta Chebbak errou a cobrança e parecia ter colocado ponto final na busca de uma classificação. Mas, no rebote, Lahmari marcou o único gol da partida. Placar final Marrocos 1, Colômbia 0.

O jogo ainda reservou uma cena emocionante no final. As marroquinas dependiam do empate entre Alemanha e Coreia do Sul para se classificarem, e ficaram esperando o final do outro jogo reunidas para comemorarem.

As marroquinas mostraram uma grande recuperação na primeira fase para chegar a classificação. Na primeira rodada, haviam levado 6 a 0 das alemãs. No entanto, venceram a Colômbia e a a Coreia do Sul, alcançando 6 pontos, mesmo número da líder do grupo, a Colômbia.

O Marrocos terminou como a única estreante da Copa neste ano a avançar para as oitavas de final da competição. O próximo desafio será diante da França, na terça-feira.

Compartilhe essa notícia: