Após a demissão de Óscar Tabárez, na última sexta-feira (19), a Federação Uruguaia de Futebol (AUF) segue a busca pelo novo técnico da seleção. No momento, Marcelo Gallardo, do River Plate, é principal alvo, mas a inviabilidade financeira pode recolocar Diego Aguirre, comandante do Inter, como o favorito.

De acordo com informações vindas da imprensa uruguaia, o presidente da AUF, Ignácio Alonso, conversará por telefone com Gallardo nesta segunda-feira. No entanto, o River pretende renovar com seu lendário treinador, pagando o dobro de que a seleção oferece.

Caso Gallardo recuse o convite, Aguirre voltaria à pauta. O técnico colorado segue como um dos grandes candidatos a suceder Tabárez, conforme, inclusive, reconheceu o vice-presidente da AUF, Gastón Tealdi, em entrevista na manhã desta segunda-feira à Rádio Sport 890, de Montevideo.

Questionado sobre a possibilidade após a derrota para o Flamengo, Aguirre desconversou. “Eu prefiro não falar disso neste momento. Vamos falar do Inter, que é a realidade. Não tenho nada para falar que não seja do Inter” comentou o técnico colorado.

Independentemente do nome, a alta cúpula do futebol uruguaio pretende definir em no máximo dez dias o novo técnico. Este terá o desafio de levar a celeste à Copa do Mundo do Catar. No momento, o Uruguai é o 7º colocado das Eliminatórias Sul-Americanas, com 16 pontos.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Compartilhe essa notícia: