Léo Gomes marcou gol e concedeu assistência na partida da transição diante do 12 Horas na Copa FGF. Foto: Renan Jardim/Grêmio FBPA

O Grêmio viaja para o Maranhão com novidades na delegação. Renato Portaluppi deve montar um time misto para encarar o Sampaio Corrêa na sexta-feira (30) com a possibilidade de ter o lateral-direito Léo Gomes como titular. O jogador não atua pela equipe principal desde 2019, quando sofreu uma lesão no joelho.

Léo Gomes tem atuado com a equipe de transição do Grêmio para adquirir ritmo de jogo. O jogador esteve em campo na goleada por 8 a 1 diante do 12 Horas, pela Copa FGF e, inclusive, marcou um gol e concedeu uma assistência. Nesta temporada, também jogou com a equipe no Brasileiro de Aspirantes.

O Grêmio tem uma longa série de desfalques para encarar o Sampaio Corrêa. O zagueiro Bruno Alves, os laterais Edílson e Diogo Barbosa e o volante Lucas Leiva levaram o terceiro amarelo e cumprem suspensão automática. Pedro Geromel e Diego Souza foram poupados. Ferreira ainda se recupera de lesão e fica de fora.

Com isso, Léo Gomes disputa posição com Rodrigo Ferreira. O lateral é substituto direto de Edílson, porém há uma cláusula no contrato do jogador que obriga o Grêmio a realizar a compra caso atue por, pelo menos, 45 minutos em 25 jogos da temporada atual. Até agora, Ferreira atingiu a minutagem em 18 oportunidades.

Compartilhe essa notícia: