A saída de Douglas Costa forçará o técnico Vagner Mancini a mudar a equipe que vinha sendo treinada na pré-temporada do Grêmio. Neste primeiro momento, a tendência é que Benítez entre na meia, com Campaz sendo deslocado para a ponta direita.

Esta formação foi testada durante os últimos treinamentos no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A equipe teve: Gabriel Grando; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Campaz, Benítez e Ferreira; Diego Souza.

Outra possibilidade, para não mexer no posicionamento de Campaz, seria o ingresso de Janderson na equipe. De qualquer forma, o Grêmio ainda deve ir ao mercado buscar mais um atacante de lado, até porque além de Douglas Costa, a lesão grave de Jhonata Robert deixou Mancini com poucas opções para o setor.

O time principal gremista deve estrear no Campeonato Gaúcho na 3ª rodada, contra o São José, no dia 3 de fevereiro. Nas duas primeiras rodadas, o tricolor será representado pela equipe de transição, do técnico César Lopes.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

Compartilhe essa notícia: