O Brasil volta a campo na tarde desta segunda-feira (28), às 13h, diante da Suíça. Tite será obrigado a realizar alterações no time que estreou com vitória na Copa do Mundo devido a lesões de Neymar e Danilo. A tendência é que Fred e Éder Militão ganhem as vagas deixadas em aberto.
Com lesões ligamentares, Neymar e Danilo ficam fora da fase de grupos da Copa do Mundo, ou seja, não jogam contra a Suíça nesta segunda-feira e nem contra Camarões, na sexta-feira (02). Com isso, Tite será obrigado a realizar alterações no time que venceu a Sérvia por 2 a 0 na estreia da competição.
Para o lugar de Danilo, há duas opções: Daniel Alves, contestado, porém lateral de origem, e Éder Militão, zagueiro improvisado. A tendência é que o mais jovem ganhe a vaga, visto que treinou no time considerado titular nas atividades antes da partida. Na temporada 2022/23, Militão tem 18 jogos, três gols marcados, 26 desarmes e 20 interceptações.
Já para a vaga de Neymar, Tite pode optar por Fred, Bruno Guimarães e Rodrygo. O comandante deve colocar Fred na vaga, que já entrou na segunda etapa contra a Sérvia. Desde junho de 2021, o jogador é o líder em desarmes da Seleção. Em 18 jogos, tem três assistências, 115 bolas recuperadas e 17 dribles certos.
Com as alterações, o Brasil deve entrar em campo com Alisson; Eder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Paquetá; Raphinha, Vinicius Junior e Richarlison. A bola rola a partir das 13h (horário de Brasília).