Time fez atividades novamente com portões fechados. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com mais um treino de portões fechados nesta terça-feira (05), o Grêmio deu sequência a sua preparação para a partida diante do Brasil, no domingo (10), na Arena. Sem Reinaldo, que está lesionado, e com grandes peças do elenco no Departamento Médico, Renato Portaluppi está usando os portões fechados para montar seu time longe da imprensa.

A movimentação de hoje iniciou com o aquecimento e um treinamento físico comandado pelo preparador Mario Pereira e sua equipe. Durante 30 minutos, os jogadores passaram por um circuito de exercícios de peso, força e arranque. Na sequência, Renato Portaluppi reuniu os atletas no centro do gramado para orientar o trabalho técnico.

Na primeira parte da atividade, o grupo foi dividido em seis times, com quatro jogadores em cada, que se enfrentavam entre si num pequeno espaço delimitado de campo. Com apenas dois toques, o objetivo era manter a posse de bola o maior tempo possível enquanto o outro time marcava pressão.

Dentro da mesma proposta, os confrontos seguiram disputa 6×6 e 12×12 em campos de diferentes dimensões. A diferença do 12×12, em uma das metades do campo, foi a utilização de três mini-arcos no fundo de campo de cada lado para que cada time pudesse finalizar em gol a aproximação à linha de fundo. Foco na pressão pós-perda, ataque ao espaço e aceleração de passe.

Na parte final do trabalho, já com os gols em tamanho oficial e com a presença dos arqueiros, Renato organizou trabalho de enfrentamentos com confrontos pré-determinados em igualdade numérica de atletas no 1×1, 2×2, 3×3 e 4×4, com número ilimitado de toques e até um time fazer o gol ou estender o tempo delimitado pelo treinador.

Em recuperação de lesão, Marchesin e Cuiabano trabalharam em separado atrás de uma das metas. Na parte final, o atacante Soteldo se juntou a eles.

O próximo jogo do Grêmio é no domingo (10), diante do Brasil, pelas quartas de final do Gauchão. A partida será na Arena, às 18h30.

Compartilhe essa notícia: