Cuiabano marcou nos acréscimos do segundo tempo. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Foi no apagar das luzes que o Grêmio garantiu o empate com o Bahia pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Na noite de terça-feira (04), o duelo dos tricolores terminou em 1 a 1, com gols de Everaldo e Cuiabano, já nos acréscimos da etapa final. Com o resultado, a decisão da vaga ficou para a Arena do Grêmio, na próxima semana.

O primeiro tempo foi muito truncado e os times tiveram poucas chances, não levando grandes perigos para os goleiros. Na etapa final, entretanto, o jogo mudou. Everaldo abriu o placar para os donos da casa que, após o lance, ganharam mais confiança. Foi apenas aos 48 minutos do segundo tempo que o Grêmio conseguiu o empate, com Cuiabano.

Um dos principais momentos do jogo aconteceu antes da bola rolar. Luis Suárez, escalado por Renato, sentiu dores durante o aquecimento e precisou ser substituído por Vina. O uruguaio permaneceu no banco de reservas e não entrou em campo. Após a partida, Renato comentou sobre a situação do jogador: “vai jogar quando eu sentir que tem condições e ele relatar que não está com tantas dores”.

Com o resultado, a decisão da vaga para às semifinais da Copa do Brasil acontecerá na Arena. Uma vitória simples classifica qualquer uma das equipes e um novo empate leva para as penalidades. Grêmio e Bahia voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (12), às 19h, com mando de campo dos gremistas.

Compartilhe essa notícia: