Para o técnico Renato Portaluppi, faltou tesão ao time gremista no empate com o São Luiz, em Ijuí, neste domingo (31), pela semifinal do Campeonato Gaúcho.

Pensando na partida da próxima quinta-feira (04), contra a Universidad Católica, pela Libertadores, o Grêmio entrou em campo com um time misto, reforçado por Kannemann, que voltou da Seleção Argentina.

Os donos da casa começaram pressionando e obrigando Paulo Victor a trabalhar. Mas a melhor chance foi gremista, Matheus Henrique recebeu de Juninho Capixaba e mandou no travessão.

A segunda etapa foi de poucas chances e a partida terminou 0x0. As duas equipes voltam a se encontrar na Arena, no próximo domingo.

Renato lamentou as oportunidades perdidas. “Valeu pela luta, mas o meu aborrecimento foi que a gente não teve o tesão de fazer o gol. Em uma semifinal de campeonato, você não pode querer inventar, tem de fazer o simples”, reclamou.

Para chegar à final, o Grêmio precisa de uma vitória simples, o São Luiz se garante com qualquer empate com gols, caso o placar termine 0x0 mais uma vez, a vaga será decidida nos pênaltis.

 

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio