Na reapresentação do elenco na terça-feira (21), o Internacional confirmou uma lesão na coxa esquerda de Wanderson, com previsão de retorno estipulado em 4 semanas. Assim, Mano Menezes perde um dos seus principais jogadores e deve pensar em soluções para o confronto com o Coritiba.

Na temporada, Wanderson é responsável por 5 gols em 14 jogos contando Sul-Americana e Brasileirão, precisando de apenas 74 minutos em campo para marcar. Com o ponta, o Internacional conquistou 7 vitórias, 6 empates e apenas 1 derrota, somando um aproveitamento de 64%. Sem ele, foram 5 partidas entre as duas competições, com um aproveitamento de 40% (1 vitória, 3 empates e 1 derrota).

O jogador se tornou uma referência no setor ofensivo e virou peça central para o sucesso do trabalho de Mano. Sem ele, o técnico tem a missão de encontrar alternativas para a ponta esquerda e a tendência é que Pedro Henrique assuma a posição. O jogador vem conquistando mais espaço no elenco colorado e foi titular na última ausência de Wanderson, contra o Santos.

Sem participar da Copa do Brasil, Mano Menezes tem a semana livre para treinar e decidir a montagem da equipe. O próximo jogo é contra o Coritiba na sexta-feira, no Beira-Rio, às 21h30min.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Compartilhe essa notícia: