Guarany é o único dos quatro que já chega com vantagem para o jogo de volta. Foto: Sérgio Galvani / Guarany F.C.

Este final de semana é decisivo para os quatro times semifinalistas da Divisão de Acesso do Gauchão A2. Isso porque, os dois times vencedores dos confrontos deste domingo (12) estarão classificados para o Campeonato Gaúcho de 2024.

Os jogos de volta estão marcados para as 15h, entre Santa Cruz e Lajeadense e Monsoon e Guarany.

O Guarany é quem está mais confortável. Com o resultado de 1 a 0 no primeiro jogo, o Índio de Bagé pode até empatar o jogo da volta que ainda assim garante o acesso ao Gauchão 2024 e uma vaga na final da Série A2. A partida será no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O adversário, Monsoon, dono do mando do jogo, precisa dois gols para se classificar sem passar pelas penalidades.

Já Santa o Santa Cruz e o Lajeadense deixaram tudo para o último jogo, após o empate em 1 a 1. Quem vencer o segundo jogo, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz, garante o acesso. Novo empate leva a decisão aos pênaltis.

Veja como foram os jogos de ida:

Guarany x Monsoon

No Estádio Estrela D´Alva, em Bagé, o Guarany bateu o Monsoon por 1 a 0 e manteve a invencibilidade como mandante. O gol da vitória foi marcado por Lucão, aos 39 do segundo tempo.

Lajeadense x Santa Cruz

Em duelo disputado na Arena Alviazul, em Lajeado, Lajeadense e Santa Cruz empataram em 1 a 1. Edson abriu o placar para os mandantes aos 18 minutos do segundo tempo, enquanto Pepeto igualou para os visitantes aos 35. Agora, uma nova igualdade no jogo da volta leva a decisão para os pênaltis. Tanto o Alviazul quanto o Galo precisam de uma vitória simples para garantir o acesso e a vaga na final no tempo normal.

Quem classifica para o Gauchão 2024?

Os dois times que saírem vitoriosos de seus duelos, ou até mesmo derrotados, no caso do Guarany, estarão no Gauchão do ano que vem.

O que cada time precisa para classificar?

Lajeadense e Santa Cruz precisam uma vitória simples um sob o outro, enquanto o Monsoon precisa vencer por dois gols, para a decisão destes dois jogos não ir para as penalidades. O Guarany joga por um empate, fora de casa.

Compartilhe essa notícia: