Gabriel Chapecó, de 21 anos, foi o único jogador que atua no Brasil que foi convocado pelo técnico Tite para os próximos jogos da Seleção Brasileira. O goleiro já disputou 23 jogos (Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana), pelo Grêmio em 2021. A sua última partida pelo Tricolor Gaúcho ocorreu na derrota para o Sport, por 2×1, em Porto Alegre. Nos últimos cinco jogos, Brenno assumiu a titularidade e Gabriel Chapecó ficou no banco de reservas.

Gabriel Chapecó comemora a sua primeira convocação. Foto: Lucas Uebel/Grêmio F.B.P.A

Após a convocação feita por Tite, Gabriel Chapecó concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho e o goleiro falou sobre o sentimento da sua primeira convocação da carreira. “Sempre foi um sonho, nunca imaginei que ia ser logo no meu primeiro ano, mas estou muito feliz, agradeço a todo o apoio que eu tive do Grêmio”, disse o goleiro.

Gabriel Chapecó: “A reação dele (Brenno) foi a melhor possível, a gente sempre torce um pelo outro. Assim como eu fiquei feliz pelo Brenno ter sido campeão ele ficou muito feliz por mim também.”

Gabriel Chapecó: “Ele (Felipão) fez a escolha dele, nós dois estávamos treinando muito bem, preparados, e ele fez a escolha dele.”

Gabriel Chapecó: “A gente sabe que nosso momento é complicado mas eu vou estar focado pra ajudar o Grêmio da melhor maneira possível e enquanto eu estiver lá vou aproveitar a oportunidade”.

Gabriel Chapecó: ” O trabalho é muito bom, os profissionais são muito qualificados. A gente tem uma evolução muito grande quando chega no profissional”.

O Brasil encara Colômbia e Argentina em jogos válidos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. A Seleção Brasileira lidera as eliminatórias com 31 pontos, contra 25 dos argentinos. A Colômbia também está bem posicionada, com o quarto lugar e 16 pontos.

Compartilhe essa notícia: