Ídolo do Internacional, D’Alessandro declarou em entrevista à ESPN da Argentina, declarando seu desejo de retornar ao clube. O meia está atuando no Nacional, do Uruguai, desde o início desta temporada.
“Seria um sonho poder voltar, jogar seis meses mais no clube e me aposentar depois de tantos anos.”, declarou o craque.
O craque decidiu encerrar a sua segunda passagem no Inter há um ano atrás, em novembro de 2020. O adeus deixou uma sensação estranha para os Colorados, que não puderam se despedir de Dale pessoalmente. O possível retorno ao Internacional vai além das quatro linhas para o argentino.
“Foram 12 anos no Inter, de 2008 a 2020, com aquela saída que tive para o River Plate em 2016. Foram muitos anos, muitas coisas que passei. Às vezes, é bom se separar e sair para realmente tomar consciência de tudo que foi alcançado dentro de um clube no Brasil. É preciso parar um pouco, essa foi minha ideia, sair do Inter me fez refletir sobre muitas coisas, me fez ver e valorizar muito mais o que fiz lá. Tenho certeza de que um dia vou voltar ao Inter. Se não for como jogador, será de outra forma”, afirmou.
De acordo com a imprensa uruguaia, o atleta não deve renovar com o Nacional, deixando o caminho mais fácil para uma negociação com o Inter, com quem mantém boa relação até hoje. A informação trabalhada desde o meio do ano é que Inter e D’Alessandro já tinham conversas para que o desejo do craque acontecesse, onde possa jogar por mais seis meses e após começar os trabalhos dentro do departamento de futebol.
“A ideia é essa. Não depende apenas de mim, mas a ideia é voltar ao clube, seria um sonho jogar seis meses mais e me aposentar. Agradeço ao Nacional, que abriu as portas para vir ao futebol uruguaio. Meu contrato vai terminar, e depois verei. Penso em jogar mais seis meses e parar. Me parece que chegou o momento de ficar mais com as crianças.”, concluiu.
Crédito foto: Ricardo Duarte/S.C Internacional