Xavante fez 1 a 0 no Hercílio em um Bento Freitas que novamente teve portões fechados. Foto: Éderson Ávila/GE Brasil

Na última rodada do 1º turno da fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro, os mandantes se deram bem no Grupo A8. Caxias e Brasil venceram jogando em seus domínios, enquanto a dupla do Vale do Sinos foi derrotada fora do estado.

No sábado (10), o Caxias teve dificuldades, mas com gol de Eron, no apagar das luzes, aos 50 minutos do 2º tempo, venceu o Camboriú por 1 a 0 no Centenário. Com o resultado, o Grená assumiu a liderança do grupo, com 14 pontos.

No domingo (11), foram três partidas. No oeste catarinense, o Aimoré perdeu por 3 a 1 para o Concórdia. Rodriguinho, duas vezes, e Marquinhos marcaram para os donos da casa. Dal Pian fez o gol de honra do Índio Capilé, que caiu para a 7ª colocação, com 7 pontos.

No gramado sintético do Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais/PR, o lanterna Novo Hamburgo amargou sua quinta derrota em sete jogos na competição. O São Joseense venceu por 2 a 1, com gols de Flávio Renê e Bruno Costa – Di María marcou para o Anilado.

Já o Brasil engatou a segunda vitória seguida. Com portões fechados, mais uma vez, no Bento Freitas, o Xavante venceu o Hercílio Luz por 1 a 0, com gol de Chicão. O resultado fez o time de Rogério Zimmermann subir para a 6ª colocação, com 9 pontos – um a menos do que o Concórdia, último time do G-4.

Como a tabela de jogos da Série D é espelhada, os gaúchos enfrentam os mesmos adversários da última rodada no meio de semana, apenas com mandos invertidos. As quatro partidas do Grupo A8 acontecem na quarta-feira (14).

Compartilhe essa notícia: