No último amistoso de preparação antes da Copa do Mundo, a Sérvia venceu o Bahrein pelo placar elástico de 5 a 1 no início da tarde desta sexta-feira (18). A seleção que enfrentará o Brasil em sua estreia na Copa do Mundo atingiu uma sequência de seis jogos sem perder.
Após o encerramento das Eliminatórias para a Copa do Mundo, a Sérvia entrou em campo em nove jogos, sendo três amistosos e seis rodadas da Liga das Nações. A última partida de preparação para o Mundial terminou com saldo positivo para os sérvios. A Seleção, conhecida como Asas Brancas devido ao seu brasão, goleou a Seleção Barenita pelo placar de 5 a 1.
Após um gol de falta aos sete minutos de jogo, com Tadic, a Seleção da Sérvia adotou um estilo de jogo que tinha objetivo em controlar a posse de bola e não era incisivo em seus ataques. Mesmo com algumas tentativas do atacante sérvio Jovic, o primeiro tempo foi a etapa com menos acontecimentos da partida, e terminou com uma cobrança de pênalti de Yusuf empatando para o Bahrein.
O gol de desempate veio logo aos quatro minutos de segundo tempo, quando Jovic driblou um marcador e finalizou após receber um passe de Vlahovic. Logo na próxima jogada, com um passe de calcanhar, o artilheiro da Sérvia serviu Vlahovic, que balançou as redes. Os outros dois gols dos sérvios vieram no fim da partida, aos 87, com cabeceio de Djuricic, e aos 89, sendo o segundo de Jovic no jogo.
O próximo confronto da Sérvia será contra o Brasil, na próxima quinta-feira (24), às 16h no horário de Brasília, em sua estreia na Copa do Mundo. Brasil e Sérvia estão no grupo G, junto de Suíça e Camarões.