Na partida de domingo (29), o Grêmio teve mais um resultado negativo. O empate contra o Vila Nova marcou a quarta partida seguida sem vitórias e a segunda sem gols. É verdade que hoje o Tricolor deixa a desejar em todos os setores, mas o ataque com certeza é um dos que mais chama a atenção.

Já são quatro partidas da Série B com apenas um gol marcado entre elas. Com essa marca, o Grêmio se torna um dos times com o 4º pior ataque da competição (apenas 7 gols). Parece irônico, mas o Grêmio tem o atual artilheiro da Série B: Diego Souza tem 4 gols na competição. 

O que torna o problema ainda maior é que se ignorar o jogo contra o Guarani (quando o Grêmio teve um desempenho muito além de sua média), o time teria produzido apenas 4 gols em 8 jogos, uma média de 0,5 por jogo. Com esse número de partidas, apenas o CSA, na Série B, teve um número inferior de gols marcados (3). Entre os times da primeira divisão, por exemplo, nenhum deles tem uma marca tão ruim.

Roger permanece no comando do Grêmio, pelo menos até a partida contra o Vasco na quinta-feira (02). Ainda não se sabe qual será a escalação nem a formação, mas no time que apresenta uma das melhores defesas do campeonato, está claro onde será direcionado o foco do treinador.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: