Dois clássicos Gre-Nais estão marcados para o dia 3 de novembro. Às 15h, as Gurias Gremistas enfrentam as Coloradas pela 8ª rodada do Gauchão Feminino e às 18h o time masculino do Grêmio joga a 30° rodada pelo Brasileirão contra o Internacional. O Gre-Nal dos homens foi anunciado pelo site oficial da CBF na quarta-feira passada (9).
Em entrevista ao Show de Esportes da Rádio Gaúcha, Bolzan disse que o assunto não entrou em pauta mas que não vê nenhum problema.
“Não discutimos este tema, nem fizemos este debate. Não fomos demandados sobre isso. A sede do futebol do Grêmio realmente é em Gravataí, no estádio do Cerâmica. No momento oportuno, vamos ver. Mas, de repente, pode ser. Sinceramente, não vejo problema, não.”
O time feminino do Grêmio tem sua sede em Gravataí, no Vieirão onde além de jogar, também realiza seus treinos. Seria a primeira vez que isso aconteceria, pois desde sua existência as Gurias nunca jogaram na Arena do Grêmio.
Seria uma oportunidade única dos torcedores do Grêmio prestigiarem o futebol das Gurias Gremistas dentro de sua própria casa, tendo em vista que a final do Gauchão Feminino acontecerá em confronto único, em Ijuí.
Na tabela do Gauchão Feminino, na primeira posição está o Sport Club Internacional com 15 pontos e 1 jogo a mais do que o Grêmio, que ocupa a segunda posição com 9 pontos. E pelo Brasileirão masculinos, a dupla também está lado a lado, porém o Grêmio está na sexta posição enquanto o Inter na sétima.
Reportagem: Vitória Karoline
Foto: Lucas Uebel/Grêmio