uécia e Tailândia jogaram na manhã deste domingo (16), pela segunda rodada da Copa do Mundo de Futebol Feminino, no Allianz Riviera, em Nice. O resultado foi favorável para as suecas, que venceram por 5 a 1, placar que garantiu a Seleção Sueca na próxima fase do Mundial.

O placar foi inaugurado logo no início da partida. Aos 5 minutos, após cruzamento de Rubensson, Sembrant aproveitou e colocou a bola no fundo da rede. O segundo veio 15 minutos mais tarde. Asllani aproveitou rebote da goleira tailandesa e aumentou o placar. Antes do apito da árbitra, a Suécia teve tempo para marcar mais um. Rolfö acertou um lindo chute de longe e guardou mais um: Suécia 3 x 0 Tailândia.

Com a vantagem conquistada no primeiro tempo, as suecas diminuíram o ritmo no segundo tempo. O quarto gol veio apenas aos 36, quando Eriksson cruzou com perfeição e Hurtig concluiu para aumentar o placar. A Tailândia conseguiu diminuir o placar aos 46, com Sung-Ngoen, mas com o auxílio do VAR, a Suécia teve um pênalti antes do apito final, e Rubensson fechou a goleada. Suécia 5 x 1 Tailândia.

Foto: Fifa/Divulgação

Na última rodada, a Suécia encara a seleção dos Estados Unidos, na quinta-feira (20), às 16h. Já a Tailândia encara o Chile, no mesmo dia e no mesmo horário.

 

Reportagem: João Cammardelli/Jogando Com Elas

Fotos: Fifa/Divulgação