Chile e Suécia se enfrentaram na tarde desta terça-feira (11), no estádio Roazhon Park, em Rennes, na França. A partida foi de estreia para as duas equipes que compõem o grupo F da Copa do Mundo de Futebol Feminino, junto com Estados Unidos e Tailândia. Apesar do domínio da bola durante o jogo, as suecas enfrentaram problemas contra a defesa chilena. Os gols saíram no final do segundo tempo com Asilany e Jagony.

O primeiro tempo foi de destaque para a Suécia, considerada favorita antes do jogo, devido ao forte ritmo que possui a seleção européia. A primeira chance de gol veio aos 15 minutos com Jakibsson na grande área. Logo depois, em levantamento pela direita, Sembrant cabeceou e a goleira Christiane Endler praticou uma defesa milagrosa. A equipe chilena só chegou nos acréscimos com Ayra soltando um belo chute que raspou a trave sueca.

A chuva atrapalhou o jogo, e no final da primeira etapa, a arbitragem optou por interromper a partida e o duelo teve intervalo de 43 minutos.

No segundo tempo, a Suécia retomou o domínio da bola dando trabalho para a goleira chilena. Em chute de fora da área, Asilani chutou e Endler mandou para escanteio. Aos 38 minutos da segunda etapa, após rebate dentro da grande área, Asilani driblou a marcação e bateu forte, marcando o primeiro gol da partida. Na reta final do jogo, o Chile criou sua melhor oportunidade com Lara recebendo na grande área, passando pela marcação, a bola alta saiu pela linha de fundo. Antecedendo o apito final, a Suécia chegou ao segundo gol. Jagony invadiu a área e não teve chance para a marcação. Fim de jogo: Chile 0 x 2 Suécia.

Na próxima rodada, a Suécia encara a Tailândia. no domingo (16), às 10h. Já o Chile vai enfrentar a forte seleção dos Estados Unidos, também no domingo, às 13h.

 

Reportagem: Renata Dorneles/Jogando Com Elas

Foto: Fifa/ Divulgação