Os adversários do Brasil no Grupo G entraram em campo na manhã desta quinta-feira (24), no estádio Al Janoub. A Suíça levou a melhor e venceu Camarões por 1 a 0 na largada da chave. O único gol do jogo foi marcado por Embolo, camaronês naturalizado suíço.
A partida começou morna. Apesar de Camarões ter sido mais efetivo, não conseguiu passar da zaga suíça. Logo aos nove minutos, Mbeumo invadiu a área e mandou o chute, Sommer defendeu, e, no rebote, Ekambi mandou por cima. A bola mais perigosa da Suíça na primeira etapa foi apenas aos 46 minutos.
No segundo tempo, o jogo mudou. Aos dois minutos, Embolo abriu o placar após assistência de Shaqiri. Nascido em Camarões e naturalizado suíço, o jogador fez uma comemoração tímida. Os suíços dominaram o resto da partida e estiveram mais próximos a ampliar o placar do que a levar o empate. E assim terminou a partida: 1 a 0 para os Suíços.
Na próxima rodada, as duas seleções entram em campo na segunda-feira (28). Enquanto Camarões enfrenta a Sérvia, às 7h, a Suíça encara o Brasil, às 13h.