Com duas viradas durante a partida, a Suíça venceu a Sérvia pelo placar de 3 a 2. Em um jogo equilibrado, os suíços conseguiram manter a posse de bola e garantir a classificação como segundo colocado do grupo G.
O primeiro tempo começou movimentado, de maneira que ambas as equipes conseguiram ataques perigosos desde o começo de jogo. O placar foi aberto aos 23 minutos, quando Shaqiri acertou um chute de primeira, logo em seguida o empate sérvio aconteceu, com cabeçada de Mitrovic. A Sérvia ainda virou a partida com Vlahovic, mas antes do intervalo, Embolo, para a Suíça, deixou tudo igual.
Os 45 minutos finais foram marcados pela discussão com Xhaka e os jogadores sérvios, que viram o jogador suíço provocá-los com gestos, o goleiro reserva da Sérvia, Rajkovic, recebeu um cartão amarelo. O gol da vitória veio aos 48 minutos de jogo, com Freuler, após isso, as equipes tiveram ataques equilibrados, com ambas podendo balançar as redes.
Com a vitória, a Suíça se classificou na segunda colocação do grupo G e irá enfrentar Portugal nas oitavas de final. Junto do time comandado por Murat Yakin, a Seleção Brasileira avançou como líder para a próxima fase e enfrentará a Coreia do Sul.