Torcedor da equipe pelotense teria imitado um macaco para jogadores do time do Planalto Médio em partida válida pela Copa FGF. Foto: Lucas Canez/EC Pelotas

Um episódio triste marcou a vitória do Passo Fundo por 1 a 0 sobre o Pelotas, na Boca do Lobo, pela partida de ida da semifinal da Copa FGF. Conforme a súmula assinada pelo árbitro Rafael Klein, dirigentes da equipe do Planalto Médio relataram ato de racismo por parte de um torcedor dos donos da casa, depois do gol de pênalti marcado por Michel, aos 43 minutos do 2º tempo.

De acordo com o presidente Volnei Trapason e o executivo de futebol Diego Ziegg, este torcedor do Pelotas teria imitado um macaco para os jogadores do Passo Fundo durante a comemoração do gol. Os dirigentes relataram o episódio ao policiamento no estádio, mas o homem, que estava de regata atrás do reservado dos visitantes, fugiu.

Ainda antes da divulgação da súmula, em nota à imprensa, o Passo Fundo relatou que as vítimas do ato de racismo foram o lateral-direito Mateus Pivô e o volante Daltro. No mesmo comunicado, o clube diz que “aguarda que medidas sejam tomadas”.

Confira a observação do árbitro Rafael Klein na súmula da partida:

Após o término da partida o presidente da equipe do E.C.Passo Fundo, Sr. Volnei Trapason e o gerente de futebol do E.C.Passo Fundo, Sr. Diego Ziegg, sob CPF 014.321.730-57 se dirigiram até o vestiário de arbitragem para relatar um ato de racismo praticado por parte de um torcedor que vestia uma regata e estava atrás do reservado da equipe, local destinado aos torcedores do E.C.Pelotas. De acordo com o relato dos dois dirigentes, durante a comemoração do gol da equipe, aos 43 minutos do segundo tempo, o referido torcedor realizava gestos imitando um macaco. Nesse momento, membros do reservado da equipe do E.C.Passo Fundo teriam relatado o ato para o policiamento, porém, o torcedor teria fugido do local, não podendo ser identificado. Informo que o fato relatado pelos dois dirigentes do E.C. Passo Fundo, após o término da partida, não foi observado por nenhum membro da equipe de arbitragem, visto que o fato ocorreu durante a realização da partida.

 

Compartilhe essa notícia: