Dono da melhor campanha do 2º turno da Série B do Campeonato Brasileiro até aqui, o Ituano prega muito respeito ao Grêmio para o confronto desta sexta-feira, às 19 horas, na Arena. Em entrevista exclusiva ao RDC Esporte, Paulo Silvestri, gestor de futebol do clube, classificou o tricolor gaúcho como um “super-time”.

“Hoje no futebol brasileiro existem poucas equipes que viajariam para Porto Alegre para enfrentar o Grêmio pensando ‘vou chegar lá e vou vencer’. O Grêmio é um dos super-times que estão jogando a Série B deste ano, que transforma o campeonato em um campeonato extremamente difícil”, avaliou.

Em 2022, o Ituano volta a disputar a Série B depois de 15 anos. O início da campanha foi de dificuldades, mas a equipe melhorou depois da saída de Mazola Júnior. Carlos Pimentel assumiu o comando interinamente. Em 10 jogos, obteve 5 vitórias, 3 empates e somente uma derrota. A efetivação foi confirmada justamente nesta semana, antes do jogo contra o Grêmio. Atualmente, o time de Itu está na 10ª colocação da competição, com 33 pontos.

“Nossa meta era fazer uma temporada razoável, competitiva, reaprendendo a jogar essa série. Quando chegou a metade do 1º turno, percebemos que não estávamos conseguindo encaixar este objetivo. Tivemos que fazer a mudança, que não é uma coisa muito habitual no Ituano. Mas foi necessário, e parece que foi no momento certo. Conseguimos repensar o modo de jogar e encaixou. No 2º turno, no papel, o Ituano é o líder. Não significa muita coisa, mas o momento é muito bom”, comemorou Silvestri.

Foto: Reprodução/RDC Esporte

Compartilhe essa notícia: