Com sua equipe de transição, o Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho contra o Caxias, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena. Diante disso, o técnico César Lopes concedeu uma entrevista coletiva no início da tarde desta terça, em que projetou o duelo.

“É uma grande oportunidade para a equipe de transição mostrar seus atletas. O clube vem fazendo este trabalho há bastante tempo, com sucesso. A promoção de jovens vem acontecendo gradativamente. Estabelecemos a grande meta de estrear bem e representar o Grêmio”, comentou o treinador, que está há 18 anos no clube.

Composto por atletas remanescentes do título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2021, somado a outros que estavam emprestados e retornam ao clube, o time de transição começou no início de janeiro a preparação para o Gauchão. Em três testes preparatórios, venceu o São José, por 4 a 2, e o Novo Hamburgo por 3 a 0, e perdeu para o Próspera/SC, por 1 a 0. “Procuramos neste tempo ajustar a equipe tanto na questão individual quanto na coletiva. Utilizamos os jogos-treinos para fazer alguns testes e deixar tudo arredondado para a partida de estreia”, explicou César.

No grupo, estão jogadores como Pedro Lucas e Elias, muito pedidos pelo torcedor no elenco principal. Além da estreia, contra o Caxias, o time de transição ainda deve atuar pelo menos na 2ª rodada, sábado, contra o Brasil em Pelotas.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: