
Leocir Dall’astra foi desligado do Pelotas apesar do triunfo por 1 a 0 sobre o São Gabriel, na Boca do Lobo. Foto: Lucas Canez/EC Pelotas
A 5ª rodada da fase classificatória do Gauchão Série A-2 – Divisão de Acesso foi agitada. Os destaques ficaram por conta do Pelotas, que demitiu o técnico Leocir Dall’astra mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o São Gabriel, e do União Frederiquense, que venceu o Veranópolis fora de casa em jogo de sete gols.
No sábado (13) à tarde, pelo Grupo B, o Pelotas venceu sua primeira partida na competição. O centroavante Júnior Batata, em cobrança de pênalti aos 45 minutos do 2º tempo, marcou o único gol do jogo contra o São Gabriel, na Boca do Lobo. Ainda assim, o técnico Leocir Dall’astra foi demitido. Para seu lugar, o áureo-cerúleo anunciou a chegada de William Campos.

Já no domingo (14) à tarde, em jogo bastante movimentado pelo Grupo A, o União Frederiquense venceu o Veranópolis, de virada, no Antônio David Farina, por 4 a 3. O VEC chegou a estar vencendo por 2 a 0 e depois por 3 a 1, com gols de Vavá, Rafael Mineiro e Silas. Porém, o Leão da Colina descontou ainda no 1º tempo com Fogo e Gabriel, e virou na segunda etapa com Luisinho e Maradona.
Confira todos resultados da 5ª rodada da Divisão de Acesso:
Grupo A
Passo Fundo 0 x 0 Monsoon
Tupi 2 x 1 Brasil de Farroupilha
Glória 1 x 0 Gaúcho
Veranópolis 3 x 4 União Frederiquense
Grupo B
Pelotas 1 x 0 São Gabriel
Lajeadense 2 x 0 Guarany-BG
Bagé 1 x 1 Guarani-VA
Santa Cruz 2 x 2 Inter-SM


