Às 16h30min deste sábado, Caxias e Internacional iniciam a disputa da semifinal do Campeonato Gaúcho 2023. Na véspera do duelo de ida, no Centenário, o técnico Grená, Thiago Carvalho, projetou o confronto em entrevista exclusiva ao RDC Esporte. Além de falar sobre a sua equipe, destaques e estratégia a ser utilizada, também comentou sobre a grande dúvida na equipe colorada, entre Pedro Henrique e Luiz Adriano. Confira os principais trechos:
Plano de jogo
“A gente tem uma ideia de jogo, acredito que nossas ideias predominem dentro da partida. Espero que a gente consiga fazer isso, propor com qualidade. Mas não é algo tão fácil, você enfrentar o Inter, com toda qualidade que tem, todo jogo coletivo, um time bem equilibrado. Você precisa fazer bem essa marcação para poder ficar com a bola. A esperança é que isso aconteça, mas temos que estar atentos em todos momentos do jogo, porque você não pode errar em um jogo desta grandeza.”
Pedro Henrique ou Luiz Adriano
“O Pedro tem uma qualidade que para mim é acima de média. Tem muita velocidade, consegue fazer esse confronto naturalmente. Quem jogar no mano com ele vai ter dificuldade o jogo inteiro. Muda a característica, apesar que o Luiz Adriano também não é um jogador lento, mas o Pedro faz isso muito bem. Acredito que o Pedro jogue, seria uma surpresa para mim o Pedro estar no banco. Independente se vai ser na ponta ou de centroavante, a gente tem que tomar muito cuidado com ele.”
Peninha
“É difícil achar esses jogadores hoje. Eu particularmente gosto muito desse meia mais clássico, de qualidade. O Peninha é um atleta que fez sua base no Brasiliense, ficou muito tempo no clube, nunca rodou, nunca saiu dali. Tive um confronto contra ele. Sabia da qualidade, que para mim é muito grande. Falei para ele que ele tinha que sair de lá para poder melhorar o nível dele, porque tem nível para jogar em situações melhores. Ele vem correspondendo muito bem, fez muita falta quando ficou fora, porque ele tem esse toque diferente, jogo intuitivo muito grande, consegue sair da pressão… enfim, um atleta com muita qualidade técnica, que tem sido fundamental dentro do nosso contexto.”