Entre os tantos desafios do São Luiz na disputa da Recopa Gaúcha contra o Grêmio, nesta terça-feira (17), às 19h30min, na Arena, estará o de parar Luis Suárez, que deve fazer sua estreia pelo Tricolor. Em entrevista exclusiva ao RDC Esporte, o técnico da equipe de Ijuí, Wiliam Campos, projetou o duelo com o centroavante uruguaio.
“É um grande jogador, que dispensa comentários. Um atleta que por onde passou foi vitorioso e fez grandes jogos, muitos gols. Com certeza deu um up a mais para essa final. A gente não esperava isso. Desde que vencemos a Copa FGF sabíamos que tínhamos um enfrentamento com o Grêmio, uma final, mas ainda sem todas essas contratações que o Grêmio fez. A gente sabe da qualidade dos jogadores, sabemos também que não é somente ele [Suárez]”, avaliou Wiliam.
Diante do nível do adversário, o treinador do São Luiz reconheceu que sua equipe precisará adotar uma postura mais cautelosa durante a partida, mas também não quer que seus comandados deixem de jogar. “A gente sabe que pela qualidade do Grêmio, naturalmente vamos, em certos momentos do jogo, ter que descer o bloco, marcar baixo, o que é normal. A gente precisa também ter estratégias para quando tivermos a bola, para que saibamos chegar no gol do Grêmio. A gente tem característica de velocidade, de transitar rápido, mas também tem por característica fazer um jogo de construção desde o goleiro, de em certos momentos ficar com a bola”, explicou o comandante.
Por fim, Wiliam admitiu o favoritismo gremista, mas não vê como impossível a conquista do título. “Com certeza o Grêmio é o favorito, por tudo que envolve. Pelo seu elenco, pela comissão técnica, seu grande treinador, sua torcida a favor, que vai estar lotando o estádio. Mas a gente sabe que no futebol tudo é possível. Vimos muito isso na Copa do Mundo. Nos apegamos a todas essas situações, afora todo trabalho que a gente vem fazendo até aqui”, concluiu.