Às vésperas da estreia do Canarinho na Série C do Brasileirão, nesta quarta-feira (03), às 19h, contra o América-RN, o técnico Luizinho Vieira falou sobre as expectativas para a partida e para a disputa da Série C, grande competição nacional que o Ypiranga participará neste ano.
Para o confronto com o América-RN, time do ex-técnico do Caxias, Thiago Carvalho, a expectativa de Luizinho é de um jogo focado nos detalhes, para conquistar um resultado positivo já no primeiro confronto da competição. “É um jogo difícil, mas, também, muito importante. Precisamos de atenção aos mínimos detalhes e também ter um time competitivo. Desejo que a gente possa retornar para casa com um resultado positivo, pois a arrancada é fundamental”, destacou.
O técnico também citou a importância dos jogos em casa para o Canarinho e do apoio da torcida. No Colosso da Lagoa, o time só perdeu para Botafogo, fator que anima o técnico para as próximas disputas. “A gente fez seis jogos na sequência contra times da Série A. Nesse cenário, conseguimos duas vitórias importantes, isso mostra que a gente compete bem apesar do investimento inferior a essas equipes”, frisou.
Para o futuro da equipe da competição, Luizinho espera competitividade do time, e alcançar metas como tem feito até então. “Não há dúvidas que teremos um time competitivo dentro da Série C. Todos os objetivos que a gente tinha até aqui, a gente alcançou, com méritos, que eram chegar a semifinal do Campeonato Gaúcho e avançar da primeira fase da Copa do Brasil, onde chegamos inclusive até a terceira”, relembra.
O Ypiranga enfrenta o América-RN a partir das 19h, na Arena das Dunas. A primeira partida em casa será já na semana seguinte, contra o CSA. O jogo está marcado para o dia 7 de maio, às 16h30.