Em preparação para enfrentar o Grêmio, na Arena, nesta quarta-feira (06), às 21h30, o técnico Jorginho do Cuiabá já estuda e aponta alguns erros do time de Felipão, que podem ser aproveitados pela sua equipe:

“Muitas vezes a equipe vem em cima da gente, faz uma marcação bem alta e nos dão os espaços necessários. O Grêmio não é muito uma equipe de fazer uma marcação bem alta, eles têm uma certa dificuldade em relação a isso, mas provavelmente pelo resultado adverso contra o Sport, eles devem sair um pouquinho mais e isso deve nos dar uma boa oportunidade em sair no contra ataque e criar.”, em entrevista para a TV Cuiabá.

Sobre o modo de jogo, o treinador garante que vai buscar ser reativo, buscando não se defender tanto e ocupar os espaços no campo adversário. O Cuiabá é a equipe que menos desperdiça chances no Brasileirão, quando se cria uma grande oportunidade de balançar as redes. Em 18 tentativas, fez oito gols.

Na defesa, o novato na série A, tem o mesmo número de gols sofridos que o tricolor, mas para essa partida tem o desfalque importante do zagueiro Paulão. O técnico do Dourado destaca também as jogadas ofensivas do Grêmio:

“A gente sabe que eles são muito fortes, mesmo com jogadores de perna trocada saem muitos cruzamentos em direção ao gol. A gente vai treinar e alertar os atletas principalmente no treino de hoje (terça-feira).” 

O objetivo do Cuiabá no Brasileiro é buscar a vaga inédita na Libertadores da América. Com a situação de um Clube – Empresa, a equipe do Mato Grosso está na 11ª colocação somando 29 pontos em 23 partidas. 

O possível G-9 após finais brasileiras na Libertadores e na Sulamericana, deixa o Cuiabá muito próximo do feito. Fundado em dezembro de 2001 o clube comandado atualmente pelo técnico Jorginho, já tem a receita para complicar o Grêmio e demais clubes grandes da Série A. 

 

O Cuiabá vai a campo na noite de quarta com: 

Walter, João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Auremir, Camilo, Jonathan Cafú, Clayson e Osman; Jenison.

 

Compartilhe essa notícia: