Cotado para entrar em campo contra a Ponte Preta, Thaciano terá que esperar pelo menos mais duas rodadas para reestrear. Isso porque uma normativa da CBF o impede de jogar até que haja a atualização do calendário vacinal. Apesar de já ter tomado as duas doses, a validação do certificado ocorre em um prazo de 14 dias.
De acordo com o Grêmio, por estar jogando na Turquia, Thaciano não tinha a obrigatoriedade de tomar a vacina de COVID-19, conforme as regras do país. O clube também informa que o jogador tomou a primeira dose e, 21 dias depois, no dia 15 de junho, a segunda. Pela normativa da CBF, o atleta só estará elegível para inscrição em súmula a partir do dia 28 de julho de 2022.
Mesmo que conste no BID, a CBF alega que é necessário um prazo de 14 dias entre a aplicação da segunda dose e a validação do certificado de vacinação. Com isso, o meia fica fora das partidas contra a Ponte Preta e Chapecoense e estará a disposição a partir do jogo contra o Guarani, em 5 de agosto.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA


