Em busca de se aproximar do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Juventude terá pela frente o lanterna da competição neste sábado (15), às 11h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Apesar disso, o técnico Thiago Carpini rechaça o favoritismo contra o ABC, embora reconheça a responsabilidade de obter a vitória.
“Acho que não favoritismo, mas responsabilidade. A responsabilidade maior neste jogo é nossa, sim, por se tratar de um jogo em casa, onde nós estamos muito próximos de encostar um pouquinho mais no G-4. O momento do ABC é do ABC, o problema do ABC é do ABC. A gente já tem os nossos aqui para resolver”, opinou o treinador alviverde em entrevista coletiva na véspera do jogo.
Carpini lembrou da dificuldade que o Juventude teve nos jogos no Alfredo Jaconi contra ouras equipes da zona de rebaixamento. A primeira derrota do treinador no comando alviverde foi contra o Tombense, por 2 a 1. Diante do Avaí, a vitória veio, mas com sofrimento, por 3 a 2.
“Precisamos fazer nosso melhor, um jogo equilibrado, consistente. Sabemos que vai ser uma dificuldade muito grande. Os jogos que tivemos mais dificuldade em casa foram contra Tombense e Avaí, times que estavam na parte debaixo da tabela. A gente sabe que o adversário, quando luta pela sobrevivência, e nós já passamos por isso aqui, tira forças. Então a gente não pode subestimar”, alertou Carpini.